NOTÍCIAS ONLINE — Agosto de 2001
Guarulhos, 21 de agosto de 2001

Atuação Responsável difundirá conceito de sustentabilidade empresarial

O Programa Atuação Responsável, da Associação Brasileira das Indústrias Químicas prepara seu próximo salto: evoluir para a sustentabilidade empresarial, ampliando sua abrangência para aspectos econômicos, ambientais e sociais.
Segundo Marcelo Kós, gerente de assuntos técnicos da Abiquim, a proposta da entidade é que o Atuação Responsável seja o principal instrumento de disseminação do conceito de sustentabilidade entre as empresas do setor químico. A proposta será discutida no 5º Congresso de Atuação Responsável, que acontece de hoje até quinta-feira em Guarulhos/SP.
Responsabilidade social empresarial está se tornando fator de acesso tanto a mercados e capitais, quanto a gerenciamento de riscos à imagem, fidelização do consumidor e capacidade de recrutar e manter talentos”, avalia o superintendente do Instituto Ethos, Valdemar de Oliveira Neto, que esteve presente hoje pela manhã no evento.
Neste ano, o foco do Congresso é a participação da Indústria Química para o Desenvolvimento Sustentável e os impactos dos novos processos de gerenciamento ambiental na competitividade das empresas.
Durante o Congresso também serão debatidos os temas “Segurança Química” e os resultados da pesquisa de Imagem da Indústria Química realizada junto ao público em geral e alguns grupos de formadores de opinião pública.Também serão apresentadas as sistemáticas de verificação externa do progresso das empresas frente ao Atuação Responsável e os cases mais bem sucedidos. (FB)

 Índice
Copesul quer investir US$ 100 milhões na Refap
Atuação Responsável difundirá conceito de sustentabilidade empresarial
Licença ambiental para termelétrica de Capuava esbarra no uso de água