NOTÍCIAS ONLINE — Fevereiro de 2001
São Paulo, 7 de fevereiro de 2001

Aprovada a fusão da Dow com a Union Carbide

A The Dow Chemical Company recebeu na última segunda-feira a análise da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos para a fusão com a Union Carbide Corporation. Como parte da fusão, anunciada desde agosto de 1999, a Union Carbide passará a ser uma subsidiária com total controle da Dow.
"A conclusão de nossa fusão com a Union Carbide acelera nossa estratégia de crescimento, a qual tem o apoio de nossos objetivos financeiros, com o crescimento de ganhos por ação em 10% ao ano através do ciclo. A fusão proporciona um crescimento em tamanho, extensão e vigor à companhia, o que nos permitirá continuar agregando maior valor a nossos acionistas", disse Michael D. Parker, presidente e CEO da Dow.
Nos próximos meses, a Dow anunciará as projeções de sinergias de custos para a fusão, as quais devem ser maiores do que a estimativa inicial de US$ 500 milhões anunciadas em 1999. "Alcançar essas sinergias será crucial para assegurar que esta fusão crie valor a nossos acionistas", observou Parker. Como parte do processo de aprovação regulatória, a Dow concordou em se desfazer de alguns ativos espalhados por todo o mundo.
Para José Eduardo Senise, presidente da Dow Química no Brasil, "a fusão inaugura uma nova fase da atuação da Dow no país, que permitirá oferecer ao mercado consumidor brasileiro ainda mais opções de produtos de qualidade e de tecnologia avançada". (FB)

 Índice
Nafta segura resultado da Copesul
Eni troca Divisão de Poliuretano por ativos da Union Carbide
Novo leilão da Copene terá preço fixado em edital
Petroquímica União expande controle de processo
Aprovada a fusão da Dow com a Union Carbide
Copene registrou lucro líquido de 227,6 milhões em 2000
Petroquímica União muda superinterndência
Gás natural poderá impulsionar crescimento do setor petroquímico