NOTÍCIAS ONLINE — Abril de 2001
São Paulo, 10 de abril de 2001

FGV estuda modelo de gestão da Copesul

O Modelo Copesul de Gestão é um dos casos que está sendo estudado pelo Fórum de Inovação - uma associação entre empresas e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.
Inaugurado em maio do ano passado, com a participação da Copesul, Brasilata, Embrapa e Monsanto, o Fórum é voltado para o estudo e pesquisa de organizações inovadoras, por meio do estudo dos casos mais evidentes na empresa, visando alavancar a prática e o ensino da inovação no Brasil.
"Esse Fórum propõe-se a estudar os métodos de trabalho das empresas inovadoras, em qualquer campo de atuação. Executivos das empresas fundadoras trabalham junto com os professores da FGV-EAESP, visando estimular e viabilizar a geração, sistematização, difusão e aplicação de conhecimentos sobre Organizações Inovadoras", explica o professor Marcos Augusto de Vasconcellos, vice-coordenador da Escola de Administração da FGV.
O estudo de casos iniciais foram feitos na Copesul e na Brasilata - do setor metalúrgico. Na petroquímica foram encontrados seis casos de inovação que mereciam dedicação da equipe e o primeiro a ser estudado foi o Modelo Copesul de Gestão. Na Brasilata foram encontrados 8 casos de inovação. "O objetivo da Copesul ao participar desse Fórum é interagir de forma cada vez melhor com os clientes", explica Marco Antomio Villas Bôas, da área de planejamento da Copesul. (FB)

 Índice
Abiquim vai preparar profissionais para o setor químico
ABB investe em medidas de segurança para os serviços e equipamentos de óleo, gás e petroquímica
OPP implanta reator fechado de polimerização
Petroflex automatiza produção de borracha sintética
Unipar encerra 2000 com lucro de R$ 111 milhões
Copesul inicia manutenção da
planta 1
FGV estuda modelo de gestão da Copesul
Indústria química brasileira evolui em responsabilidade ambiental