Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 13 de outubro de 2017


Basf adquire negócio de sementes e herbicidas da Bayer

 

A Basf anunciou a aquisição dos negócios de sementes e herbicidas da Bayer por € 5,9 bilhões. O negócio ocorre em meio ao processo de aquisição da Monsanto pela Bayer – a venda da Crop Science à Basf está sujeita ao fechamento bem-sucedido da aquisição da Monsanto.

Em nota, o presidente do conselho de administração da Bayer, Werner Bauman disse que a venda desses ativos visa a eliminar prováveis obstáculos à compra da Monsanto – que já levou a o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade a declarar a fusão complexa e a Comissão Europeia a demonstrar preocupação com potencial concentração de mercado. "Estamos adotando uma abordagem ativa para lidar com potenciais preocupações regulatórias com o objetivo de facilitar o fechamento bem-sucedido da operação com a Monsanto".

Os ativos de sementes englobam o negócio global de algodão (excluindo Índia e África do Sul), a divisão americana e europeia de sementes de canola e de sementes de soja. O negócio de herbicidas inclui o glufosinato de amônio, os negócios de sementes de canola e as respectivas estruturas de pesquisa e reprodução de sementes. A operação inclui ainda a transferência da propriedade intelectual e instalações, além de 1,8 mil funcionários, sobretudo nos EUA, Alemanha, Brasil, Canadá e Bélgica.

Segundo a Bayer, os recursos líquidos gerados com a venda desses ativos serão usados para refinanciar parte da aquisição da Monsanto.

 
 
 

<<< voltar ao índice