Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 31 de março de 2017

Petrobras revisa venda de ativos para atender TCU

 

A Petrobras aprovou a constituição de uma nova carteira de desinvestimentos, que irá seguir os procedimentos da sistemática de venda revisada em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União - TCU.

A companhia pretende ter em até duas semanas a nova carteira de ativos colocados a venda aprovada. Para a elaboração da nova carteira, será necessário encerrar os projetos de desinvestimentos em andamento cujos contratos ainda não foram assinados. Dessa lista em avaliação estão os campos de Baúna e Tartaruga Verde, o campo de Saint Malo, no Golfo do México, concessões em águas rasas nos estados de Sergipe e Ceará e campos terrestres, além da BR Distribuidora.

Esta semana a companhia informou ao Supremo Tribunal Federal que desistiu da venda dos campos de Tartaruga Verde e Baúna diante da insubsistência das condições da proposta de aquisição apresentada e da manutenção dos efeitos da liminar impetrada pelo Sindicato dos Petroleiros de Alagoas/Sergipe junto à Justiça Federal de Sergipe, que impedia o prosseguimento do negócio.

Os projetos com contratos que já foram assinados poderão prosseguir para conclusão (venda da Petroquímica Suape e da Citepe, venda da Liquigás e de 90% da NTS). A Petrobras ressaltou que a revisão não interfere no cumprimento na meta de arrecadar US$ 21 bilhões entre 2017 e 2018 com parcerias e desinvestimentos.

 
 
 

<<< voltar ao índice