Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 28 de março de 2017

PetroRio avalia novas aquisições

 

Depois de concluir a compra de 100% da Brasoil, a PetroRio avalia novas aquisições. A empresa, em nota, afirma estar atenta a novas oportunidades e preparada para realizar novos investimentos. No ano passado a PetroRio avaliou os projetos de desinvestimento da Petrobras e de outras oportunidades no Golfo do México. Para 2017, o diretor financeiro Blener Mayhew acredita que será um ano de excelentes oportunidades de aquisição de ativos incluídos nos programas de desinvestimentos anunciados pelas petroleiras.

Em 2016 a produção média da empresa foi de 8,1 barris/dia. Com a aquisição da Brasoil, a PetroRio garantiu uma participação de 10% no campo de Manati, na Bacia de Camamu, além de dois blocos na Foz do Amazonas.

Hoje a empresa anunciou o resultado financeiro recorde: lucro líquido de R$ 242 milhões em 2016, 118% a mais do que lucro líquido registrado em 2015, de R$ 110 milhões.

Entre os motivos que ajudaram no resultado estão a conclusão do programa de redesenvolvimento do campo de Polvo, que aumentou em 20% a produtividade diária; o aumento de reservas provadas desenvolvidas em 9,1% e a prolongação da vida útil do campo em dois anos.

 
 
 

<<< voltar ao índice