Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 23 de maio de 2017

Saudi Aramco fecha acordos para digitalizar operações

 

A Saudi Aramco anunciou acordos com três empresas americanas – Emerson, Honeywell e GE – para digitalização das operações e implementar a Industrial Internet of Things – IIoT.

Com a Emerson, a Saudi Aramco assinou um memorando de entendimento para implantação soluções Plantweb Digital Ecosystem, iniciativas digitais, treinamento de mão de obra e pesquisa e desenvolvimento de aplicações avançadas para automação de processos.

Com a Honeywell, o acordo irá ampliar a colaboração já existente, alavancando os serviços baseados em nuvem e soluções analíticas preditivas. A GE também implantará a Internet das Coisas gerenciada por computação em nuvem nas operações da petroleira.

Os acordos foram assinados no sábado (20), em Riad, na Arábia Saudita, durante a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, ao rei Salman Bin Abdulaziz Al Saud – e também incluem memorandos individuais com National Oiwell Varco - NOV para implantar indústria local de sondas de perfuração, Rowan e Nabors, para gerenciar e operar perfurações no país, Schlumberger, Haliburton e Weatherford para identificação de mobilização de rede de fornecedores, McDermott, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da indústria local de petróleo e gás, e Jacobs Engineering para gerenciar um programa de construção de infraestrutura na Arábia Saudita.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice