Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 02 de maio de 2017

Blocos ofertados na 14ª Rodada têm potencial no pré-sal

 

Representantes do governo brasileiro e do Instituto Brasileiro de Petróleo discutiram durante a Offshore Technology Conference as mudanças regulatórias que criarão mais oportunidades de investimento em exploração e produção.

O painel "New Business Opportunities in Brazil", promovido no primeiro dia do evento, reuniu o secretário de gás de petróleo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix, o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Decio Oddone, e o presidente do IBP, Jorge Camargo.

Oddone disse que na 14º Rodada o país vai ofertar blocos com potencial no pré-sal sob o regime de concessão. Nos últimos 11 anos, apenas uma área do pré-sal foi leiloada, mas pelo regime de partilha da produção.

A expectativa do dirigente da ANP é que as próximas rodadas resultem no desenvolvimento de 300 poços offshore e 17 novas unidades de produção.

Jorge Camargo disse que o Brasil, juntamente com o Oriente Médio e a América do Norte, podem ter sucesso com a subida dos preços do barril para US$ 60. “Estamos começando uma nova era em que temos mais transparência e um ambiente amigável para o investimento privado".

 
 
 

<<< voltar ao índice