Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 30 de junho de 2017

Reajustes de combustíveis poderão ser diários

 

A nova política para a precificação do diesel e da gasolina anunciada pela Petrobras dará mais liberdade para que a área de marketing e comercialização reajuste os preços na refinaria de forma mais frequente – inclusive diariamente, desde que as variações acumuladas estejam em uma faixa de -7% a +7%.

As premissas da política de preços desenhada em outubro do ano passado previam reajustes ao menos uma vez por mês. A nova medida passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 3 de julho.

A mudança foi implementada após o Grupo Executivo de Mercado e Preços – composto pelo presidente e diretores de Refino e Financeiro da Petrobras – avaliar que os reajustes mensais não davam conta de acompanhar a volatilidade da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados.

A companhia prevê que as importações de diesel alcancem 1,2 milhão de m3 em junho, enquanto as importações de gasolina deverão atingir 290 mil m3. “A importação está crescendo, o que significa que a Petrobras está perdendo fatia de mercado”, afirmou o diretor Financeiro, Ivan Monteiro.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice