Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 27 de junho de 2017

Total lança incubadora de start-up para acelerar a implantação da tecnologia digital

 

A Total está lançando a segunda edição da incubadora de start-ups Plant 4.0 – este ano em parceria com a Air Liquide, Areva, Eiffage, Solvay e Vinci Energies – para acelerar a implantação da tecnologia digital na indústria.

Impulsionado pelo sucesso da primeira edição do Plant 4.0, lançada no ano passado, a Total decidiu repetir a experiência abrindo o projeto para outros parceiros, no tema mais estreito das soluções inovadoras oferecidas pela Internet industrial das coisas - IIoT. Esta abordagem de open innovation tem por objetivo identificar start-ups que oferecem soluções práticas e relativamente maduras para atender a requisitos operacionais especializados. As start-ups podem testar sua tecnologia, produto ou serviço diretamente com seus potenciais clientes.

A chamada de projetos se concentra em quatro áreas: detecção acústica de vazamentos e anomalias, monitoramento de corrosão, medição de vazão não-invasiva e displays de posicionamento de válvulas manuais.

As start-ups devem submeter seus projetos até 2 de setembro, através do site www.plant4-0-startup-incubator.com. O comitê de seleção revelará os nomes das primeiras empresas selecionadas no quarto trimestre de 2017.

Na primeira edição do programa, foram criadas 24 novas empresas e 9 selecionadas para períodos de incubação de cerca de 6 meses. Algumas start-ups continuam a trabalhar com a Total.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice