Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 19 de junho de 2017

Produção da Petrobras volta a crescer com operação da P-66

 

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em maio atingiu uma média de 2,18 milhões de barris por dia, alta de 3,9% em comparação com o volume extraído em abril.

A produção de gás natural somou 78,9 milhões de m3 por dia, alta de 0,5% na comparação com o mês anterior, informou a companhia.

O resultado deve-se principalmente ao início da operação da plataforma P-66, no campo de Lula, na Bacia de Santos, ao retorno à produção após parada para manutenção das plataformas P-37 (campo de Marlim, na Bacia de Campos) e FPSO Cidade de Angra dos Reis (campo de Lula), assim como a entrada de um novo poço produtor no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos.

No exterior, a Petrobras produziu ainda 65 mil barris de petróleo por dia em maio, alta de 1% em relação a abril, com a entrada em produção de um novo poço no campo Saint Malo, nos EUA. A produção de gás natural no exterior somou 9,3 milhões de m3 por, 3% abaixo do volume produzido em abril, por menor demanda da produção de gás na Bolívia.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 78,9 milhões de m³/d, 0,5% acima do mês anterior.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice