Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 12 de junho de 2017

Petroleiras apontam recuo no volume de reservas provadas pelo segundo ano consecutivo

 

As reservas provadas de 68 companhias de petróleo apresentaram recuo pelo segundo ano consecutivo. De acordo com levantamento da Energy Information Administration - EIA, feito com base em empresas que têm ações negociadas em bolsa nos EUA – e são obrigadas a informar suas reservas provadas anualmente para a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA – o declínio foi fortemente concentrado em algumas empresas que reduziram suas reservas estimadas em areias betuminosas no Canadá. Em 2016, essas empresas responderam por 25% da produção global – aproximadamente 24 milhões de barris por dia.

O relatório publicado hoje pela EIA destaca que a queda nos preços do petróleo e outros fatores econômicos podem ter um efeito significativo na viabilidade econômica dos projetos, e algumas empresas citaram especificamente os baixos preços do petróleo em 2016 como motivo para rever sua base de reservas provadas.

Juntas, as 68 petroleiras extraíram 8,9 bilhões de barris de líquidos em 2016. Com a adição de novas descobertas e extensões, resultando em uma redução líquida de 8,2 bilhões de barris em reservas provadas.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice