Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 08 de junho de 2017

CNPE inclui área ao sul do prospecto de Uirapuru na 4ª Rodada do Pré-Sal

 

O Conselho Nacional de Política Energética - CNPE decidiu incluir novas áreas nas rodadas de licitação de blocos para petróleo e gás natural previstas para o ano que vem. Para 4ª Rodada de Licitações de blocos sob o Regime de Partilha de Produção, foi incluída uma área ao sul do prospecto de Uirapuru, na Bacia de Santos.

A própria área de Uirapuru já faz parte do portfólio que será ofertado na Rodada, junto com Três Marias, Saturno, na Bacia de Santos e quatro blocos exploratórios na Bacia de Campos: C¬M¬537, C¬M¬655, C¬M¬657 e C¬M¬709.

Na 15º Rodada de Licitações de blocos exploratórios sob o regime de concessão foram incluídos os setores SSEAL-AUP1 e SSEAL-AUP2, na Bacia de Sergipe-Alagoas, e o setor SPEPB-AP3, da Bacia de Pernambuco-Paraíba, e antecipado o setor SC-AP5, que estava na lista da 16ª Rodada. Já o setor SC-AP4, que seria ofertado na 15ª Rodada, foi postergado para a 16ª Rodada, programada para o segundo semestre de 2019.

Durante a reunião, o CNPE aprovou também um mecanismo de oferta permanente de áreas para exploração e produção. A ideia, que ainda carece de regulamentação, é que áreas não arrematadas em outras rodadas e áreas devolvidas sejam disponibilizadas para que as petroleiras manifestem o interesse a qualquer momento, sem a necessidade de esperar as rodadas de licitação.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice