Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 05 de junho de 2017

Petrobras pede à B3 certificação em programa de Governança de Estatais

 

A Petrobras pediu à B3, antiga BM&FBovespa, a certificação no âmbito do Programa Destaque em Governança das Estatais. Adicionalmente, a companhia iniciou estudos para aderir ao segmento especial de listagem Nível 2 da B3, com o intuito de implementar medidas de governança corporativa que vão além das exigidas pela Lei das S.A e pela Lei 13.303/16, a Lei das Estatais.

“São medidas que têm objetivo de fortalecer nossa governança e ao mesmo tempo criar barreiras contra medidas que possam ser tentadas no futuro que coloquem em dúvida a independência e integridade da nossa empresa”, disse o presidente da Petrobras, Pedro Parente, em um evento na sede da B3.

Para a certificação no Destaque em Governança das Estatais, a companhia deve atender a medidas previstas no Programa. Deve ter, por exemplo, diretrizes sobre a composição do Conselho de Administração, Diretoria e do Conselho Fiscal, como a diversidade de experiências e qualificações e o mínimo de 30% de membros independentes no Conselho de Administração.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice