Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 25 de julho de 2017

Petroleiras pedem extensão de prazos exploratórios para blocos do 3º Leilão do Pré-Sal

 

O Instituto Brasileiro do Petróleo defendeu a extensão de prazo exploratório para a 3ª Rodada do Pré-Sal, durante a consulta pública realizada pela Agência Nacional do Petróleo. Por se tratar de áreas novas, o IBP defende a extensão do prazo exploratório para sete anos.

A mesma sugestão foi proposta pela Chevron.

A Barra Energia, no entanto, defendeu a redução do prazo para a perfuração de um poço na área unitizável do Norte de Carcará, que será ofertada na 2º Rodada do Pré-Sal, de três para dois anos.

Hoje a ANP realizou a audiência pública da 2ª e 3ª Rodadas. O certame ocorre em 27 de outubro. Na 2ª Rodada serão ofertadas quatro áreas unitizáveis – Norte de Carcará, Sul de Gato do Mato Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde. A 3ª ofertará os prospectos de Pau Brasil e Peroba na Bacia de Santos e Alto de Cabo Frio-Oeste e Alto de Cabo Frio-Central, no limite das bacias de Santos e Campos.

No total foram enviadas 476 propostas – 223 delas pelo IBP. Outra proposta enviada pela entidade é o debate antecipado do processo de licenciamento das áreas unitizáveis.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice