Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 18 de julho de 2017

Brasileiros conquistam três medalhas de prata e uma de bronze na Olimpíada Internacional de Química

 

Os cearenses Celso de Melo, Ivna Ferreira Gomes, Ligia Toscano de Melo, e João Victor Pimentel garantiram medalhas para o Brasil na 49º edição da Olimpíada Internacional de Química, disputada entre 6 e 15 deste mês na Tailândia.

Celso, com um bronze e Ivna, Lígia e João, com uma prata cada, ajudaram o Brasil a conquistar o seu melhor resultado na história da competição.

A Olimpíada reúne anualmente 320 estudantes de 80 países – o Brasil participa desde 1997 –, com o objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química, além de descobrir novos talentos. Na competição, cada país pode competir com o máximo de quatro estudantes não-universitários, com idade inferior a 20 anos, que se submetem a exames teóricos e práticos durante o período do evento (10 dias).

As provas aplicadas são elaboradas por um júri internacional formado por mentores (membros das delegações) e especialistas do país organizador. Ao final do evento, os estudantes que se destacaram na competição recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice