Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 07 de julho de 2017

Petrobras coloca à venda campo de Maromba, na Bacia de Campos

 

A Petrobras colocou à venda a sua participação no Campo de Maromba, localizado na Bacia de Campos. Ontem a companhia divulgou o teasercom as principais informações sobre a oportunidade, os critérios e os objetivos para escolha de compradores, segundo a sistemática orientada pelo Tribunal de Contas da União. A Petrobras detém 70% da concessão – a Chevron possui os 30% restantes.

Maromba está localizado no bloco BC-20, da Rodada Zero, mas ainda não entrou em produção. Localizado em águas rasas, ao sul da Bacia de Campos, o campo contém óleo pesado (16o API). A declaração de comercialidade ocorreu em dezembro de 2006. A Petrobras já havia retirado de seu plano de negócios o investimento no campo. No balanço financeiro de 2016, a companhia reportou um impairment (baixa contábil) de R$ 281 milhões.

O comunicado divulgado pela companhia informa que “a transação em potencial representa uma oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próxima aos campos em produção de Peregrino e Papa-Terra".

A Petrobras também colocou à venda suas subsidiárias Petrobras Paraguay Distribución, Petrobras Paraguay Operaciones y Logística e Petrobras Paraguay Gas. A companhia atua no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis, GLP e lubrificantes no Paraguai, com uma rede de 197 estações de serviços e 113 lojas de conveniência.

A companhia já se desfez de ativos na área de distribuição de combustíveis na Argentina e Chile – na América do Sul, a Petrobras também possui ativos de distribuição na Colômbia e Uruguai.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice