Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 03 de julho de 2017

Baker Hughes e GE Oil & Gas completam fusão

 

A transação que combina o negócio de petróleo e gás da GE com a Baker Hughes está completa, anunciaram as duas empresas, em comunicado conjunto emitido no início da tarde.

A fusão resultará na segunda maior empresa de serviços de energia do mundo, chamada Baker Hughes, uma empresa GE - BHGE, com receitas combinadas de US$ 32 bilhões, operações em mais de 120 países e 70 mil funcionários.

A empresa atuará em quatro negócios: serviços de campos petrolíferos, equipamentos de campos petrolíferos, turbomáquinas e soluções de processos, e soluções digitais – além de 24 linhas de produtos e segmentos.

“Mudar de forma disruptiva é o novo padrão do setor de petróleo e gás. Criamos a BHGE porque os clientes dessa indústria precisam suportar a volatilidade, trabalhar de forma mais inteligente e trazer energia para mais pessoas. Nossa oferta é diferenciada de qualquer outra no setor, e permite e auxilia nossos clientes a gerar produtividade, minimizando custos e riscos. A BHGE tem tecnologias e experiência comprovadas, aliada ao espírito de uma startup, e nossa equipe de liderança aguarda ansiosa para demonstrar rapidamente os pontos fortes da nova empresa. Nosso foco é integrar nossos negócios de forma rápida e transparente, para que possamos gerar valor de longo prazo para todos os nossos stakeholders”, afirmou, em comunicado, o CEO da empresa, Lorenzo Simonelli.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice