Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 04 de janeiro de 2017

Presidente da Petrobras convoca funcionários a manter o ritmo de trabalho

 

Em carta distribuída aos funcionários da Petrobras na segunda-feira, o presidente Pedro Parente se posicionou contra o movimento grevista articulado pelos sindicatos dos petroleiros. Parente convocou os funcionários a manter o ritmo de trabalho porque neste ano a Petrobras será medida pelo cumprimento das promessas feitas no planejamento estratégico.

O presidente afirmou que confia na força de trabalho, como a equipe de contingência que passou o Natal e o Ano Novo na linha de frente, para evitar que paralisações – para ele totalmente injustificadas – prejudicassem a empresa. E que compensações financeiras não medem o compromisso da empresa com os seus funcionários, numa referência às administrações passadas, que concederam correções acima da capacidade financeira da empresa. “Essa régua foi usada no passado e já se provou equivocada”, afirmou.

A Petrobras negocia desde setembro o acordo coletivo. A última proposta, rejeitada pelos trabalhadores, prevê um reajuste salarial de 6% retroativo a setembro e de mais 2,8% a partir de fevereiro.

 
 
 

<<< voltar ao índice