Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 20 de fevereiro de 2017

Para atrair investidores, governo lança programa Combustível Brasil

 

O governo federal vai criar regras com o objetivo de atrair investidores para o refino de petróleo no país. A reorganização do setor vai ser definida pelo programa Combustível Brasil, lançado hoje (20) pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, em Pernambuco.

O programa vai ouvir o setor privado, a Empresa de Pesquisa Energética e a Agência Nacional do Petróleo para estabelecer uma nova regulamentação que seja capaz de fomentar novos investimentos, desenvolver regras de acesso e desenvolvimento das infraestruturas portuárias e terminais de abastecimento de combustíveis.

O cronograma do projeto inclui a realização de um workshop, que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 7 e 8 de março. As propostas que resultarem do encontro serão levadas a consulta pública, entre 20 de março e 20 de abril. Um novo workshop será realizado no dia 3 de maio, em Brasília, para aprovação do relatório final. O projeto será levado à apreciação do Conselho Nacional de Política Energética no dia 8 de junho.

 
 
 

<<< voltar ao índice