Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 14 de agosto de 2017


Prumo assina parceria com Siemens para instalar hub de gás no Porto do Açu

 

A Prumo Logística, que opera o Porto do Açu, assinou contrato com a Siemens para a implantação da UTE GNA I, do Terminal de Regaseificação do Açu e outros potenciais projetos no Complexo Industrial do Porto do Açu.

De acordo com o contrato, a Siemens irá adquirir, por US$ 21 milhões, 33% da GNA Infraestrutura, uma joint venture que será vinculada a Gás Natural Açu e responsável pelo desenvolvimento dos projetos de infraestrutura do Açu Gas Hub.

A fase 1 do Gas Hub irá contar com a UTE GNA I, uma termelétrica em ciclo combinado a gás natural de cerca de 1.300 MW, e o Terminal de Regaseificação do Açu, com capacidade para importar GNL para a UTE GNA I e futuras térmicas e outros projetos potenciais na área Industrial do Porto do Açu. Além disso, a Siemens terá uma participação direta de 33% no Terminal de GNL e Termelétrica.

O Açu Gas Hub será composto por 6.400 MW (licenciado) de geração termelétrica a gás natural, terminal de importação e armazenagem de GNL, unidade de processamento de gás natural e gasodutos que ligarão o empreendimento à malha de transporte e campos produtores. O projeto também tem a BP como sócia, com 30%, e fornecedora do gás natural.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice