Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 04 de agosto de 2017

José Firmo é confirmado para presidência do IBP em 2018

 

A 14ª Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Brasileiro do Petróleo, realizada nesta sexta-feira (4), elegeu por unanimidade o executivo José Firmo como presidente do Instituto a partir de abril de 2018.

“É uma enorme honra ser nomeado para estar à frente do IBP, que é um dos pilares da indústria de petróleo e gás brasileira. Minha intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, acrescentando certa dose de inovação para transformar e ampliar a capacidade do Instituto”, afirmou Firmo. “Os próximos anos trarão muitos desafios, mas também muitas oportunidades”, concluiu.

Firmo integra a diretoria do IBP desde março deste ano, quando foi eleito na última Assembleia Geral. O executivo possui MBA em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus, da Holanda, e 25 anos de experiência na área de serviços da indústria de óleo e gás. Atualmente Firmo é vice-presidente da Seadrill e diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo – Abespetro.

O presidente do IBP Jorge Camargo permanece no cargo até 31 de março do próximo ano, quando completa o mandato de três anos à frente do Instituto. “O debate sobre a conjuntura da nossa indústria está sempre presente nas reuniões de Conselho do IBP e foi base para definir o perfil do novo presidente. O setor de petróleo e gás está se redesenhando em meio a grandes transformações no cenário global e nacional”, explicou Camargo. “Firmo será o primeiro presidente do Instituto a vir de uma prestadora de serviços da cadeia de óleo e gás, e tenho certeza que trará um novo olhar, preparando o IBP para o próximo ciclo”, complementou.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice