Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 27 de abril de 2017

Avanços na eficiência energética abrem oportunidades para fabricantes de bombas

 

O estímulo a eficiência energética deverá impulsionar a inovação tecnológica no mercado de bombas, aponta a Frost & Sullivan. De acordo com o relatório Strategic Outlook of Global Pumps Market, publicado pela consultoria, esse mercado deverá crescer impulsionado pelo desenvolvimento do setor químico e de saneamento – apenas no setor de energia, os investimentos sozinhos devem atingir US$ 126,9 bilhões em bombas em 2017. No entanto, as oportunidades variam de regiões geográficas e tipos de bombas. A forte concorrência dos fabricantes europeus e asiáticos, por exemplo, deve afetar as vendas de bombas na América do Norte.

"Para a indústria global de bombas como um todo, o crescimento a longo prazo será determinado pelas estratégias de preços competitivos dos fabricantes e fornecedores e sua prontidão para choques disruptivos de outros países", disse Shilpa Mathur Ramachandran, analista de Pesquisa de Automação Industrial e Controle de Processos da Frost & Sullivan.

Ramachandran ressalta que as fornecedoras devem se concentrar em se tornar provedores de soluções ao invés de fornecedores de equipamentos. "Oferecer uma solução completa de ponta a ponta é um fator competitivo importante no mercado de bombas comerciais em massa. Os fornecedores precisam trabalhar com seus clientes para entender os problemas e, em seguida, fornecer soluções personalizadas".

 
 
 

<<< voltar ao índice