Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 03 de abril de 2017

Ministério Público pede retomada das obras da UFN III

 

O Ministério Público Federal em Três Lagoas - MPF/MS ajuizou uma Ação Civil Pública pedindo para a Justiça Federal determinar a retomada imediata da construção e a conclusão em seis meses da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, parada desde 2014.

A ação pede ainda a imediata suspensão e paralisação de qualquer negociação para venda da UFN III, e o estabelecimento de multa diária de R$ 50 mil, caso a ordem judicial seja descumprida.

Localizada em Três Lagoas / MS, a construção da UFN III foi paralisada com 80% da obra terminada, após a rescisão do contrato com o Consórcio UFN3 – formado por GDK, Sinopec e Galvão Engenharia. A unidade recebeu um aporte de R$ 3,1 bilhões.

Para o MPF/MS, “o desperdício de patrimônio público, ocasionado pela demora no término das obras, atinge não só a esfera federal, mas também o patrimônio da própria empresa, que despendeu recursos para a realização da obra, bem como devido à degradação do tempo, às intempéries climáticas, que ocasionam depreciação na construção”. A ação tramita em segredo de justiça na 1ª Vara Federal em Três Lagoas.

 
 
 

<<< voltar ao índice