São Paulo, 27 de setembro de 2016

Sondas semisubmersíveis serão revistas segundo nova diretriz da DNV GL

 

Cerca de 100 sondas semi-submersíveis aprovadas pela DNV GL serão revistas após o acidente envolvendo a COSLInnovator, em dezembro do ano passado. Avaliações preliminares indicam que um número limitado de sondas será submetido a modificações ou limitações operacionais, informou a DNV GL.

A COSLInnovator estava perfurando para a Statoil no campo de Troll, quando uma onda destruiu várias janelas do convés inferior e deixou uma pessoa morta.

Em junho, a DNV GL publicou uma nova diretriz técnica (OTG-13 - Prediction of air gap for column-stabilised units), que aborda o cálculo do intervalo de ar - a folga entre a crista de onda mais alta e na parte inferior da caixa de pavimento em todas as condições marítimas. As sondas que podem confirmar um intervalo de ar positivo, com base na nova orientação técnica, continuarão a operar sem limitações. As plataformas que são incapazes de provar uma lacuna de ar positivo em todas as condições marítimas terão que remover janelas nas zonas expostas.

 
 
 

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