São Paulo, 15 de setembro de 2016

Governo prevê realização de Rodada de Campos Marginais em fevereiro

 

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, informou que o governo federal deve realizar em fevereiro de 2017 a Quarta Rodada de Licitações de Campos Marginais. Na rodada, serão ofertadas 13 áreas nas Bacias do Espírito Santo, Potiguar e Recôncavo. Prevista inicialmente para ser realizada este ano, a alteração no calendário, segundo o ministro, reflete do fato de algumas decisões estarem sendo tomadas apenas agora.

Outros dois leilões, um de áreas do pré-sal initizáveis e a 14ª Rodada de Licitação de Blocos Exploratórios, serão realizados ainda no primeiro semestre. O leilão do pré-sal prevê a oferta de quatro áreas contíguas a campos já descobertos na Bacia de Santos – Gato do Mato, Carcará, Tartaruga Verde e Sapinhoá.

O ministro participou ontem de uma reunião do Conselho Empresarial de Energia Elétrica da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Coelho Filho disse que o governo pretende definir questões regulatórias até o fim do ano – como a prorrogação do prazo do Repetro, regime especial aduaneiro do setor petróleo, e as regras de unitização para áreas de pré-sal. O governo também espera que a Câmara dos Deputados vote em outubro a mudança nas regras do regime de partilha, que retira da Petrobras a obrigação de atuar como operadora única no pré-sal.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice