São Paulo, 20 de outubro de 2016

Basf anuncia apoio a sete projetos de impacto social

 

A Basf anunciou o resultado do Edital Conectar para Transformar, que irá apoiar sete projetos de impacto social em 2017. As iniciativas contemplam as áreas de educação científica e ambiental, empregabilidade e proteção dos recursos naturais e biodiversidade.

O edital recebeu a inscrição de 120 projetos. A seleção dos projetos foi feita com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo/SP, onde estão localizadas as duas maiores fábricas da Basf no país.

“O apoio dos projetos faz parte da implementação da nova estratégia de engajamento social da Basf - que prevê ampliar seu impacto positivo ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócio da empresa”, destaca a diretora de Relações Institucionais da empresa para a América do Sul, Cristiana Brito.

Conheça os projetos de impacto social que serão apoiados pela BASF em 2017 com recursos próprios:

São Bernardo do Campo

1. Capacitação de Brigada de Combate a Incêndios em Áreas de Mananciais, do Conselho Comunitário dos Moradores Proprietários da Vila Ecológica Chácaras Porangaba

O projeto tem como objetivo a implementação de um grupo de brigadistas com a finalidade de prevenir e atuar de forma rápida na contenção e combate a focos de incêndio às margens do Rodoanel e em locais que possuem intersecção com a estrada do Ribeirão do Soldado.

2. Caminhos Coletivos: Formação e Vivência Socioambientais no Território para Catadores de Materiais Recicláveis, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Ecolmeia
Com foco na cooperativa Reluz, no bairro Alves Dias, o projeto capacita catadores em questões socioambientais, visando a formação do cidadão, com oferta de oficinas de fotografia e reaproveitamento de materiais. O objetivo é abrir perspectivas de incentivo à iniciação de estudos em outras áreas e a inserção no mercado de trabalho, além de melhorias nos serviços da cooperativa.

3. Museu Itinerante, da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa
Promove a divulgação e a popularização da ciência, tecnologia e inovação entre estudantes, ampliando a compreensão dos meios de produção científicos e de sua relação com a educação e cultura. O projeto inclui visitação ao museu itinerante, que será instalado na cidade em período determinado. Serão 300 vagas para alunos de educação básica no Curso de Educação Científica e 60 vagas para alunos de graduação ou comunidade no Curso Mediadores em Museus.

Guaratinguetá

1. Amigos do Lixo, da Cooperativa Amigos do Lixo

Redução e destinação correta do lixo reciclável do município de Guaratinguetá.

2. Bombeiro Educador, da Fundação dos Bombeiros de São Paulo
Tem como objetivo proporcionar condições para que os jovens desenvolvam senso de responsabilidade social e se tornem um instrumento de transformação na comunidade. Dessa forma, eles colaboram para tornar o espaço em que vivem em um lugar melhor para o convívio, com mais segurança e que seja autossustentável. O projeto inclui a formação de jovens estudantes da rede pública de ensino em noções de primeiros socorros, cidadania e preservação do meio ambiente.

3. Caminhar, do Grupo da Fraternidade Irmão Altino
Oferece a crianças e adolescentes, com idades de 6 a 17 anos, ações diárias e complementares à rede oficial de ensino, de apoio psicossocial à família. O objetivo é a construção ou o fortalecimento de vínculos familiares e sociais, a fim de contribuir com a promoção e o fortalecimento da autonomia dos usuários, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade.

4. Experimento, da Fundação Siemens
Voltado ao estabelecimento da educação, ciência e tecnologia nas agendas nacionais de educação. Engloba o treinamento de professores e distribuição de kits para crianças.

 
 
 

<<< voltar ao índice