São Paulo, 14 de outubro de 2016

Petrobras irá rever preços do diesel e da gasolina mensalmente

 

A Petrobras anunciou uma redução de 2,7% nos preços do diesel e de 3,2% para a gasolina nas refinarias. Os novos valores entram em vigor a partir deste sábado. A decisão é parte da nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias, que deverá incluir avaliações para revisão de preços pelo menos uma vez por mês. Ao apresentar a nova política de preços, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, ressaltou que os preços não serão inferiores aos praticados no mercado internacional.

A nova política terá como princípios a paridade com o mercado internacional, que inclui custos logísticos, mais uma margem para remuneração dos riscos inerentes à operação, como volatilidade do câmbio e dos preços. A necessidade de ajustes nos preços nas refinarias será tomada pelo Grupo Executivo de Mercados e Preços, formado pelo presidente, o diretor de Refino e Gás Natural e o diretor Financeiro.

Na sua primeira decisão, que resultou na redução dos preços, esse comitê executivo considerou o aumento no volume de importações do diesel, que já representam 14% da demanda do país. No caso da gasolina, as importações cresceram 28% ao mês entre março e setembro desse ano.

 
 
 

<<< voltar ao índice