São Paulo, 13 de outubro de 2016

Nova planta da Braskem nos EUA entra em fase de comissionamento

 

A nova planta de polietileno de ultra-alto peso molecular (UHMWPE) da Braskem localizada em La Porte, nos EUA, entrou hoje na fase de comissionamento, anunciou a empresa. Pelo cronograma, a planta deve entrar em operação até o final deste ano.

A Braskem comercializa o UHMWPE de alto desempenho sob a marca UTEC, desenvolvida e produzida a partir de tecnologias próprias da Braskem.

“A nossa nova planta de UTEC no Texas representa mais um passo na direção de aproximar a Braskem dos seus clientes, através de polímeros de engenharia avançada e da criação de novos empregos de alta qualidade nas áreas de engenharia e produção em La Porte. O início da operação da planta de UTEC, previsto para o final deste ano, aumentará a capacidade e a participação de mercado da Braskem em UHMWPE, e nos permitirá atender ainda melhor os nossos clientes do mundo todo. A nova planta e o Centro de Inovação e Tecnologia dedicado nos EUA transformarão a companhia em um parceiro ainda mais confiável para os seus clientes, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de aplicações para novos segmentos de mercado", disse o diretor de Negócios Globais da Braskem para UTEC, Christopher Gee.

No início do ano, a Braskem anunciou o aumento da sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento em UTEC no Centro de Inovação e Tecnologia da companhia em Pittsburgh.

 
 
 

<<< voltar ao índice