São Paulo, 11 de outubro de 2016

Rio Oil & Gas 2016 terá nove pavilhões internacionais e nove eventos paralelos

 

A 18ª edição da Rio Oil & Gas, maior evento do setor de óleo e gás na América Latina, terá nove pavilhões internacionais. Empresas do Japão, Noruega, Alemanha, China, Argentina, Israel, Itália, Reino Unido, França estarão presentes na exposição, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

Com o lema "Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva", esta edição representa a retomada da indústria de óleo e gás no Brasil e marca o início de um novo ciclo de crescimento para o setor.

A exposição reunirá 540 empresas em 18 mil metros quadrados. O congresso, com 700 trabalhos técnicos, sete plenárias e 21 painéis, focará seus debates no atual cenário econômico, nos desafios e soluções para a retomada do setor, incluindo questões como os atuais patamares de preços, a nova configuração geopolítica global e formas de financiamento de projetos de óleo e gás.

Mais de 100 palestrantes estão confirmados nessas discussões, entre eles o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o consultor da Casa Branca, Alec Ross, além de executivos das principais empresas do setor, como o presidente da Petrobras, Pedro Parente, o presidente da Shell Brasil, André Araújo, o Diretor Global de Subsea R&D da FMC Technologies Brasil, Paulo Couto, o diretor-geral da Total E&P Brasil, Maxime Rabilloud, e o presidente da Statoil, Pål Eitrheim. Paralelamente, haverá a apresentação de 700 trabalhos técnicos.

Serão realizados ainda nove eventos simultâneos – entre eles, o WPC Future Leaders Forum, maior encontro global de jovens profissionais da indústria de petróleo, promovido pelo World Petroleum Council e realizado pela primeira vez no Brasil.

Três arenas vão acontecer dentro da área de exposição: Tecnologia, Conhecimento e Sustentabilidade. Outros quatro temas completam a programação dos eventos paralelos nesta edição: os fóruns Financeiro, de Engenharia, Onshore e Compliance, além do tradicional Encontro de Asfalto.

“Estou otimista em relação ao sucesso do evento e o desenvolvimento do setor nos próximos anos. Temos sinalizações de que medidas urgentes como a extensão do Repetro e a flexibilização das regras de conteúdo local, que podem destravar os investimentos nesta área, serão anunciadas nos próximos meses. A Rio Oil & Gas 2016 oferece aos visitantes um debate aprofundado sobre os principais aspectos para a restauração da competitividade da indústria, apresentando caminhos para alavancar investimentos e produção”, afirma o presidente do IBP, Jorge Camargo.

 
 
 

<<< voltar ao índice