São Paulo, 07 de outubro de 2016

Petrobras Biocombustível fecha Usina de Biodiesel de Quixadá

 

A Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras, vai encerrar as atividades da Usina de Biodiesel de Quixadá / CE, a partir de novembro, em linha com a estratégia da empresa de deixar a produção de biocombustíveis.

Entre janeiro e agosto deste ano, a usina de Quixadá produziu, em média, 196 m³ de biodiesel por dia, 1,9% da produção do país e 12,5% abaixo da produção acumulada nos oito primeiros meses de 2015, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo. As outras duas usinas da Petrobras Biocombustíveis, em Montes Claros / MG e Candeias / BA, produziram, respectivamente, 235 m³ e 345 m³ por dia este ano.

"Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade", afirmou a Petrobras em nota.

A desmobilização levará em torno de seis meses e será realizada por uma equipe multidisciplinar. Os empregados próprios serão transferidos para as outras duas unidades da Petrobras Biocombustível e os empregados cedidos serão realocados em outras unidades da Petrobras.

As usinas de Montes Claros e de Candeias continuarão a operar normalmente, segundo a empresa, que estuda alternativas para as unidades.

 
 
 

<<< voltar ao índice