São Paulo, 22 de movembro de 2016

Abiquim apresenta na COP 22 ações da indústria para o desenvolvimento sustentável

 

A Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim reuniu representantes do governo brasileiro e da indústria química no seminário “A Solução está na Química – A indústria química como criadora de soluções para a redução das emissões”, promovido no Espaço Brasil, montado na COP 22, em Marrakech, no Marrocos.

A abertura do evento foi feita pela diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, que abordou química como provedora de soluções para a redução das emissões de gases do efeito estufa.

O diretor de Sustentabilidade da Braskem, Jorge Soto, apresentou as soluções da empresa para a mitigação das mudanças climáticas, exemplificando o case do plástico verde. Soto reforçou a importância de biopolímeros mais sustentáveis, recicláveis, de matéria-prima biológica e com captura de carbono.

O executivo responsável por Sustentabilidade Corporativa do Grupo Solvay, Michel Bande, mostrou as soluções da empresa para o desenvolvimento sustentável, destacando a fábrica de ácido adípico localizada no complexo químico de Paulínia/SP, que desde dezembro de 2006 proporciona por ano uma redução de 5,9 milhões de toneladas de CO2 equivalente.

O secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Everton Frank Lucero, encerrou a programação do seminário e abordou a importância do diálogo e colaboração entre a parceria do governo e da iniciativa privada para promover o desenvolvimento sustentável do país.

 
 
 

<<< voltar ao índice