São Paulo, 21 de movembro de 2016

Investimentos ainda retraídos em 2017 devem voltar a crescer 4% ao final da década

 

A retração dos investimentos causada pela queda nos preços do petróleo deve perdurar ainda em 2017, avalia um relatório publicado pela consultoria Douglas-Westwood nesta segunda-feira. A consultoria afirma que nos últimos 18 meses não houve registro da contratação de novas plataformas. O cenário provocou a retração de 40% nas receitas dos fabricantes de equipamentos, comparando o terceiro trimestre de 2016 com o mesmo período do ano anterior.

A retomada dos projetos deve se aproveitar da redução de custos já alcançada pelas operadoras. Além disso, o desenvolvimento submarino se manterá como um aspecto fundamental para futuros projetos, já que novas reservas são encontradas em bacias mais remotas e em grandes profundidades, avalia a Douglas-Westwood.

A consultoria cita como exemplo a retração nas encomendas de árvores de natal, que ainda perduram em 2017 e 2018, para crescer a uma taxa de 4% ao ano nos cinco anos seguintes. “Uma indicação de luz no final do que tem se mostrado um longo túnel”, destaca a consultoria.

 
 
 

<<< voltar ao índice