São Paulo, 14 de movembro de 2016

IBP seleciona três startups para programa de aceleração

 

Três empresas venceram o Startup Pitch da Arena de Tecnologia da Rio Oil & Gas 2016 e vão participar do processo de aceleração do Instituto Brasileiro de Petróleo e StartYouUp. A Floco, Kit Metanohl e Open Ocean foram as escolhidas entre 15 companhias participantes e agora vão receber instruções de como aprimorar e desenvolver comercialmente suas ideias.

A competição entre startups foi uma das atrações da Arena de Tecnologia, realizada pela primeira vez durante a Rio Oil & Gas. Além do Startup Pitch, o espaço teve rodadas de apresentações, discussões, e showcase temáticos. Os avanços da robótica, o uso do big data e a importância do cyber security para os negócios foram alguns dos temas abordados no evento.

No primeiro lugar da disputa, a Floco, de Leandro Basílio, apresentou o sistema especialista Field Layout Concept Optimizer - Floco, que gera automaticamente conceitos de sistemas submarinos de produção de petróleo e gás natural. Usando como base a extensa gama de componentes, equipamentos, sistemas e recursos de instalação disponíveis na indústria, o programa organiza e ranqueia os conceitos, com base em indicadores como Capex, Opex, VPL, Payback e TIR.

Já a Kit Metanohl, de Renato Santana, ficou em segundo lugar com um Kit Colorimétrico para detecção do metanol em etanol combustível e gasolina, para o controle da qualidade dos combustíveis. Em terceiro lugar ficou a Open Ocean, de Guillaume Bourichon. A empresa apresentou uma ferramenta online para facilitar a procura e a análise de dados e estatísticas meteoceanográficos.

 
 
 

<<< voltar ao índice