São Paulo, 11 de março de 2016

Chinaplas terá conferências sobre design e inovação, Indústria 4.0 e saúde

 

A 30ª edição da Chinaplas, segunda maior feira do mundo no segmento de plásticos e borracha, contará com três conferências específica sobre Design x Innovation, Indústria 4.0 e saúde. O evento ocorre de 25 a 28 de abril em Xangai, na China.

A conferência Design x Innovation, que tem a Basf como parceira, mostrará aos participantes as novas perspectivas sobre como design e tecnologia de plásticos podem juntos conduzir a inovação. O evento apresentará amostras recentes em projetos de prospectiva, estrutura e função inspirados por materiais de alto desempenho para diferentes indústrias. A 2nd Medical Plastics Conference terá como objetivo mostrar os avanços tecnológicos no que se refere ao uso de plásticos no meio médico e suas aplicações. Serão discutidas a tecnologia de automação para melhorar a produção, as aplicações de polímeros para produtos médicos descartáveis, soluções de embalagens farmacêuticas, aplicações inovadoras de impressão em 3D e sistemas de barreiras estéreis para embalagens médicas. Já a Industry 4.0 Conference será realizada em parceria com a Federação Alemã de Engenharia - VDMA e tem como objetivo dar ao público uma melhor compreensão sobre a indústria 4.0 no contexto de plásticos e indústrias da borracha, mas também a sua implementação e desenvolvimentos futuros, oferecendo soluções práticas para a fabricação de produtos.

Mais de 140 mil profissionais de todo mundo devem visitar os cerca de 3.200 expositores da Chinaplas. Nesta edição, o evento terá como tema “Greenovation for a Smart Future” – Inovação verde para um futuro inteligente.

 
 
 

<<< voltar ao índice