São Paulo, 19 de maio de 2016

Pedro Parente promete gestão sem indicações políticas na Petrobras

 

Pouco mais de um ano após assumir a presidência da Petrobras, Aldemir Bendine passará o bastão para Pedro Parente. O ex-ministro de Planejamento e Casa Civil do governo de Fernando Henrique Cardoso aceitou o convite do presidente interino Michel Temer.

Em entrevista no Palácio do Planalto, Pedro Parente afirmou que não haverá indicação política e que essa orientação foi determinante para que aceitasse o cargo. Relatou que “não foi um processo de aceitação simples”, e que o presidente Temer recomendou que a gestão da Petrobras seja “estritamente profissional”.

Parente disse também que a Petrobras "tem conselho de administração e diretoria executiva atuantes" e elogiou o trabalho feito por Aldemir Bendine. Seu nome dele ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da empresa.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, Pedro Parente também presidiu a unidade brasileira da Bunge e atualmente é presidente do Conselho de Administração da BM&FBovespa. Em 1997, o executivo já ocupou uma cadeira no Conselho de Administração da Petrobras.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice