São Paulo, 17 de maio de 2016

ANP prorroga por 27 anos concessão dos campos de Marlim e Voador

 

A Agência Nacional de Petróleo prorrogou até 2052 os contratos de concessão dos campos de Marlim e Voador, localizados na Bacia de Campos, garantindo à Petrobras mais 27 anos na operação de 100% dos ativos. Originalmente esses contratos terminariam em 2025. Em contrapartida, a Petrobras assumiu o compromisso de instalar duas novas plataformas de produção e ampliar a capacidade de injeção de água e processamento de fluidos no campo, além da perfuração de dez novos poços.

A extensão do prazo de concessão foi assinada pela diretora geral da ANP, Magda Chambriard, e pelo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, no escritório da Agência. A prorrogação dos contratos dos campos da Rodada Zero, realizada em 1998, está prevista na resolução CNPE 02/216. ”O objetivo da ANP com a prorrogação dos contratos da Rodada Zero é propiciar novos investimentos em campos maduros”, afirmou a ANP.

Marlim é o quinto maior campo produtor do país – em março foram extraídos cerca de 150 mil barris de petróleo e 2 milhões de m³ de gás por dia. Voador, que produz 1,5 mil barris de petróleo e 38 mil m³ de gás por dia, está integrado às plataformas de Marlim – para esse campo, o compromisso é a interligação de poços a uma das novas plataformas.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice