São Paulo, 28 de junho de 2016

Rhodia nacionaliza produção de sílica precipitada de alto desempenho

 

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, deu início à produção no Brasil da sílica precipitada de alto desempenho - HDS para atender principalmente a expansão da fabricação dos chamados ‘pneus verdes’, que economizam combustível.

Estudos realizados pela empresa e por organismos do setor automotivo internacional indicam que o uso da sílica HDS permite a economia de até 7% no consumo de combustível do automóvel e reduz na mesma proporção as emissões de carbono na atmosfera. Além disso, o uso da sílica da Rhodia melhora em 10% a aderência do pneu ao piso molhado.

O início da produção da sílica de alto desempenho no Brasil é um dos resultados de uma série de projetos voltados ao aumento da eficiência e da competitividade do negócio Sílica na América Latina, abrangendo a unidade de produção e o laboratório de desenvolvimento de aplicações, instalados no conjunto industrial do Grupo Solvay em Paulínia / SP, além das equipes de gestão administrativa e comercial.

O portfólio de projetos de melhoria abrange todas as áreas do negócio Sílica na América Latina. Há investimentos em BAT - Best Available Technology para processos de produção (sílica de alto desempenho, eficiência energética, rendimentos da produção), em excelência operacional e em supply chain (embalagem, armazenagem e logística) na planta de industrial de Paulínia.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice