São Paulo, 14 de julho de 2016

TeQ 2016 discutirá Industria 4.0 no setor químico

 

A Indústria 4.0 será pauta da TeQ 2016 - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Química e de Processos, que acontece de 8 a 10 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Deustsche Messe AG, através de sua subsidiária no Brasil, Hannover Fairs Sulamérica, em parceria com a alemã Dechema – Sociedade para Engenharia Química e Biotecnologia. “A nossa ideia é discutir temas cada vez mais atuais no que tange a todo o setor, com o objetivo de esclarecer e propor novos negócios para os envolvidos”, destaca o diretor administrativo da Hannover Fairs Sulamérica, Valério Regente.

Especialistas apontam que o conceito de Indústria 4.0 tem gerado avanços referentes à redução de custos, economia de energia, aumento de segurança e transparência nos negócios.

Outro ponto em destaque é a ideia de interconexão entre os sistemas, passando a troca de informações entre si, que vai desde a linha de produção até as tomadas de decisão no setor. Essa nova realidade retrata um cenário mais conectado, o que proporcionará melhores condições de trabalho, bem como tomadas de decisões mais assertivas, tudo sob demanda e em tempo real.

O evento abordará ainda a interconexão dos sistemas e as variedades de matérias primas a preços moderados.

A expectativa, segundo organizadores, é da TeQ 2016 reúna cerca de 120 expositores e receber um público médio de 10 mil visitantes.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice