São Paulo, 07 de julho de 2016

NOV e GE O&G combinarão tecnologias para projetar FPSOs

 

A National Oilwell Varco – NOV e a GE Oil & Gas estão se unindo para desenvolver soluções integradas para FPSOs, em um esforço para reduzir custos dos projetos e riscos de atrasos na construção.

De acordo com o comunicado emitido hoje, a NOV irá aportar a expertise da fabricação de turrets, sistemas de processamento e tratamento e tubulações. A GE Oil & Gas contribuirá com sistemas de geração de energia e compressão de gás, incluindo sistemas subsea – outras divisões da GE também podem colaborar com o projeto. A nova plataforma irá incorporar soluções digitais, que irão otimizar o desempenho e fornecer análise preditiva dos equipamentos.

"Podemos melhorar materialmente a economicidade da produção em águas profundas pela industrialização da cadeia de abastecimento e padronização das complexas interfaces entre nossos equipamentos complementares para topside", disse o presidente da NOV, Clay Williams.

O comunicado também ressalta que as duas empresas permanecerão como fornecedores independentes de equipamentos, serviços e sistemas.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice