São Paulo, 20 de dezembro de 2016

Justiça mantém suspensa de venda de campos de Baúna e Tartaruga Verde

 

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região rejeitou recurso da Petrobras e manteve suspenso o processo de venda dos campos de Baúna e Tartaruga Verde para a australiana Karoon.

A Petrobras anunciou em outubro a negociação com a venda dos campos informou em outubro que estava em negociação com a Karoon para a venda de 100% do campo de Baúna e 50% de Tartaruga Verde. O negócio faz parte do plano de desinvestimentos da companhia. A negociação foi suspensa no dia 21 de novembro, quando a juíza federal Telma Maria dos Santos Machado, da 1ª Vara Federal de Sergipe, concedeu a liminar suspendendo a venda dos dois campos.

Outras decisões liminares suspenderam a venda de participação acionária na BR Distribuidora e a cessão dos direitos de concessões em águas rasas dos Estados de Sergipe e Ceará. A Petrobras obteve recurso na 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região para prosseguir as negociações com um conjunto de campos terrestres, porém sem assinar os instrumentos contratuais definitivos.

 
 
 

<<< voltar ao índice