São Paulo, 01 de dezembro de 2016

Ciesp realiza 5ª edição do Campetro Energy

 

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Ciesp, Regional Campinas, com apoio da Fiesp, realizou na terça-feira a 5ª edição do Campetro Energy – Congresso, Sala de Crédito e Rodada de Negócios, em Campinas / SP. O principal objetivo do evento é fomentar a cadeia produtiva na região de Campinas através da promoção do encontro de empresários, investidores, executivos e dirigentes da região, da Estado de São Paulo e do Brasil. Este ano, o Congresso – que agrega valor aos participantes das rodadas – foi dividido em dois painéis sob o tema Panorama da Situação Energética do Brasil: redução de Custos de Energia nas Indústrias e Desenvolvimento, Oportunidades de Negócios e suas Políticas.

O Campetro Energy 2016 contou na abertura com as palestras dos subsecretários de Petróleo e Gás, Dirceu Abrahão e de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior, do Estado de São Paulo. Os dois representantes do Governo de São Paulo ressaltaram a importância estratégica de um polo de indústrias voltado para as energias renováveis na região de Campinas para geração de negócios e emprego e que a iniciativa conta com apoio da Secretaria de Energia e Mineração do Estado.

Na Rodada de Negócios foram realizadas 934 reuniões, entre 19 empresas âncoras e 100 fornecedores. A previsão é que sejam gerados negócios de R$ 2,5 a R$ 3 milhões, no período de até seis meses.

 
 
 

<<< voltar ao índice