São Paulo, 04 de agosto de 2016

Autoridades americanas apontam novas alegações envolvendo Braskem

 

Os escritórios de advocacia contratados pela Braskem receberam de autoridades americanas novas informações sobre as acusações de ter praticado atos ilícitos. As informações ainda estão sendo analisadas por esses escritórios especializados em investigações internas, antes de serem repassadas à Braskem. “Não existe nenhuma capacidade de a companhia mensurar o impacto de eventual confirmação das alegações”, afirmou o presidente da Braskem, Fernando Musa.

As alegações se somam às que surgiram em março do ano passado, quando a Braskem foi citada em delações da Operação Lava Jato. A empresa é alvo de ação nos EUA, por essa citação.

No release de resultados do segundo trimestre, divulgado hoje, a Braskem afirma que o fluxo futuro de informações entre a companhia, o Departamento de Justiça dos EUA - DoJ e a Securities Exchange Comission - SEC, bem como as informações obtidas durante a Investigação poderão resultar na confirmação das alegações dos fatos ilícitos. "É possível que a companhia seja citada como ré em outras ações judiciais. Além disso, a companhia pode ser demandada, respeitados os limites legais e regulamentares, a indenizar conselheiros, diretores e empregados que sejam réus em ações como estas", afirma o documento.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice