São Paulo, 04 de agosto de 2016

Com maior fornecimento da Petrobras, Braskem amplia taxa de ocupação

 

A Braskem conseguiu operar a unidade de Duque de Caxias / RJ com uma média de 94% de ocupação, com maior fornecimento de etano da Petrobras. Esse é o melhor índice já alcançado pela empresa na central gás-química – em comparação com a taxa média de ocupação registrada no primeiro trimestre do ano, ela subiu 23 pontos. “Se o fornecimento da Petrobras continuar nesses patamares, vamos manter essa planta operando em taxas mais altas, o que é um fato muito importante para a companhia, por ser a nossa planta mais nova e à base gás, portanto bastante competitiva”, afirmou o presidente da Braskem, Fernando Musa.

O executivo lembra que os spreads dos produtores de resinas a partir de gás natural continuam se expandindo, ao contrário dos resultados dos produtores que utilizam nafta, que se comprimiram com o aumento dos preços do petróleo.

Hoje a Braskem divulgou seu resultado financeiro do segundo trimestre. A empresa registrou lucro líquido de R$ 281 milhões – uma queda de 27% na comparação com o resultado registrado no segundo trimestre de 2015, apesar do crescimento de 3% na receita líquida, que chegou a R$ 11,8 bilhões.

A maior disponibilidade de matérias-primas na unidade de Duque de Caxias explica parte desse melhor resultado. Além disso, o volume de vendas cresceu 7% em comparação com 2015, para 846 mil toneladas de resinas. 

 
 
 
 

<<< voltar ao índice