São Paulo, 16 de março de 2015

Braskem terá contratos com Petrobras investigados

 
 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao Supremo Tribunal Federal - STF a cópia integral dos procedimentos administrativos referentes aos contratos celebrados entre a Petrobras e a Braskem entre 2006 e 2012 para venda de nafta, propeno e outros produtos.

Em depoimentos à Policia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, Alberto Yousseff afirmou que a Braskem teria obtido vantagens na compra de matéria-prima da Petrobras após o pagamento de US$ 5 milhões por ano ao ex-diretor Paulo Roberto Costa e ao Partido Progressista.

O ex-presidente da empresa, José Carlos Grubisich, e o ex-vice-presidente de Relações Institucionais, Alexandrino Alencar, devem ser intimados a depor.

A Braskem negou a existência de irregularidades nas negociações com a Petrobras. Em comunicado enviado na semana passada a seus acionistas e ao mercado, o diretor Financeiro, Mario Augusto da Silva, informou que todos os pagamentos e contratos com a Petrobras seguiram a legislação aplicável e foram aprovados de acordo com as regras de governança da empresa.

<<< voltar ao índice