São Paulo, 06 de março de 2015

Petrobras suspende Schain e TKK


A Petrobras decidiu suspender temporariamente a contratação das empresas Schahin Engenharia e TKK Engenharia, citadas pelo ex-gerente-executivo de Engenharia Pedro José Barusco Filho como participantes do esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato. "A adoção de medidas cautelares, em caráter preventivo pela Petrobras, tem por finalidade resguardar a companhia e suas parceiras de danos de difícil reparação financeira e de prejuízos à sua imagem", infirmou a Petrobras.

A companhia também informou que recebeu ofício do Ministério Público Federal, em 3 de março, informando sobre a celebração de acordo de leniência com empresas do Grupo Setal e solicitando a reavaliação de medida de bloqueio cautelar imposta anteriormente. "Desta forma, a fim de continuar colaborando com as Autoridades Públicas, a companhia realizou o referido desbloqueio".

A constituição de Comissões para Análise de Aplicação de Sanção e o bloqueio cautelar das duas empresas levam em consideração os mesmos critérios adotados pela Petrobras ao aplicar bloqueio cautelar a outras empresas mencionadas como participantes do esquema de corrupção.

<<< voltar ao índice