São Paulo, 05 de maio de 2015

Braskem Labs estimulará startups que promovam impacto social

 

A Braskem anunciou a criação de uma plataforma para impulsionar negócios voltados à sustentabilidade e à tecnologia. Criado em parceria com a ONG Endeavor, a iniciativa, denominada Braskem Labs, tem o objetivo de engajar empreendedores no desenvolvimento de soluções que possam melhorar a vida das pessoas em áreas como saúde, moradia e mobilidade, por meio do uso do plástico.

20 projetos serão selecionados – as inscrições estão abertas até julho, através do site www.braskemlabs.com. Entre setembro e outubro, haverá um processo de capacitação, realizado com mentores da Braskem e da Endeavor. Durante essa etapa, haverá ainda o foco no aprimoramento do modelo de negócio e na potencialização impacto social de cada ideia.

Em novembro, ocorrerá um evento final, em que os participantes apresentarão seus projetos a uma plateia composta por investidores, grandes empresas e entidades, que poderão apoiar financeiramente os negócios mais promissores e estabelecer novas parcerias comerciais.

Nesta ocasião, serão conhecidos os dois negócios vencedores, que receberão benefícios específicos de acordo com seus principais desafios. A Braskem poderá apoiar, por exemplo, a imersão e capacitação em centros de pesquisa e de negócios do mundo e a continuação das mentorias por um período mais longo, entre outras ações.

<<< voltar ao índice