São Paulo, 04 de maio de 2015

Petrobras recebe OTC Distinguished Achievement Award

 

A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, recebeu na noite de ontem, o OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions. A cerimônia de premiação ocorreu durante jantar em Houston, EUA, onde acontece a partir de hoje a Offshore Technology Conference - OTC, maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar.

“A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora, que estamos desempenhando em estreita colaboração com nossos parceiros, com os fornecedores e com a comunidade técnica e científica. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, disse Solange Guedes.

A diretora ressaltou que, apenas oito anos após o anúncio da descoberta do pré-sal, a nova província petrolífera já responde por mais de 20% da produção de petróleo da companhia no Brasil. Também lembrou os desafios trazidos pelo pré-sal – cenário que representava uma grande oportunidade para desenvolver tecnologias. “Percebemos que seriam necessárias soluções inovadoras para extrair petróleo destes campos de maneira segura, rentável e ambientalmente sustentável”.

Após enumerar algumas tecnologias que levaram a Petrobras a conquistar o prêmio, a executiva destacou que todo o dióxido de carbono produzido no pré-sal está sendo reinjetado. “Com isso, evitamos a emissão de 1 milhão de toneladas de CO2”.

<<< voltar ao índice