Macaé, 23 de junho de 2015

Sindicalistas protestam contra José Serra na abertura da Brasil Offshore

 

Um grupo de petroleiros ligados ao Sindipetro-NF e à CUT aproveitou a presença do senador José Serra (PSDB-SP) na abertura da Brasil Offshore para protestar contra o projeto que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras de atuar como operadora única do pré-sal. Os manifestantes invadiram o palco com faixas e realizaram um apitaço. A plateia formada por representantes da cadeia de fornecedoras reagiu com vaias. Apesar do tumulto, não houve feridos e ninguém foi detido.

O projeto, que está para ser votado no plenário do Senado, propõe que seja retirada da Petrobras a exigência de ela ser operadora exclusiva dos campos no pré-sal. “Essa lei 12351 tem um artigo faculta ao Conselho Nacional de Política Energética, que é controlado pelo governo, entregar à Petrobras o que ele quiser. Se for descoberto um Kuwait, ele pode dar inteiramente para a Petrobras. Então não tem a menor chance de o pré-sal cair sob o controle do imperialismo”, afirmou Serra. O senador também criticou a política de preços para combustíveis adotada pela Petrobras.

A oitava edição da Brasil Offshore, realizada em Macaé / RJ, começou nesta terça-feira. A feira reúne 700 marcas expositoras e deve receber até sexta-feira mais de 50 mil visitantesa oitava edição da Brasil Offshore, realizada em Macaé / RJ, começou nesta terça-feira. A feira reúne 700 marcas expositoras e deve receber até sexta-feira mais de 50 mil visitantes.
 
 
 

<<< voltar ao índice