São Paulo, 05 de fevereiro de 2015

26 empresas são investigadas na 9ª fase da Operação Lava Jato


A nova fase da operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta quinta-feira, investiga 26 empresas supostamente ligadas ao esquema de pagamento de propina e lavagem de dinheiro na Petrobras. A Polícia Federal chegou aos nomes através dos depoimentos colhidos com executivos presos em fases anteriores da operação. 

De acordo com a Polícia Federal, o esquema também acontecia da BR Distribuidora. A principal empresa envolvidas no esquema seria a Arxo, fabricante de caminhões-tanque com sede em Santa Catarina.

A nona fase da Lava Jato é realizada simultaneamente em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Cataina e Bahia. A Polícia Federal cumpriu 40 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária, um de prisão preventiva e 18 de condução coercitiva. Em um desses mandados, o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto – citado no depoimento do ex- gerente-executivo de Engenharia, Pedro Barusco – foi levado para prestar depoimento da superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

<<< voltar ao índice